Carregando informações, por favor aguarde...

Home Agenda

XIX Congresso Notarial Brasileiro. De 14 a 18 de maio, na Praia de Imbas. Bahia - Faça sua INSCRIÇÃO

Publicado em: 14/05/2014
http://www.congressonotarial.com.br/layout_congresso/images/logo.png
 
http://www.congressonotarial.com.br/layout_congresso/images/bt-inscricao.png          

 
                                                                                     Evento
 

Notários de todo o País, representantes dos principais órgãos dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Federal e de diversos Estados, além da presença de representantes de países da América do Sul estarão lado a lado com os principais acadêmicos do IBDFAM entre os dias 14 e 18 de maio, na Praia de Imbassaí, Bahia, para a realização do XIX Congresso Notarial Brasileiro, evento que debaterá importantes temas relacionados ao Direito Notarial e terá como foco principal "O Papel do Notariado no Direito de Família".

O auditório do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado entre as praias do Forte e da Costa do Sauípe, em um dos locais mais paradisíacos do País, abrigará debates que mesclarão doutrina notarial e acadêmica com temas práticos da atividade notarial diária. Este novo modelo de encontro nacional contará com a participação intensiva dos principais juristas do IBDFAM, órgão nacional voltado ao estudo de questões de Direito de Família e Sucessões, e aprofundará os debates técnicos a respeito dos principais temas doutrinários da atividade.

O evento, que terá em sua abertura uma palestra magna sobre Ética aplicada à atividade notarial, além de um coquetel de boas vindas aos participantes, reservará os demais dias para o aprofundamento dos debates teóricos e práticos. Já no segundo dia de palestras os temas em destaque serão “O inventário extrajudicial com testamentos”, “Cláusulas restritivas no testamento e na doação”, “Certificação digital – autenticação eletrônica” e “Cooperativismo”.

No dia 16, palestras jurídicas dominarão a plenária. Entre os destaques, temas como a “A diversidade das uniões informais”, “Efeitos sucessórios da multiparentalidade” e “Testamento e planejamento sucessório”. Logo após, será realizado um debate no estilo pinga-fogo, moderado pelo presidente do CNB-CF, Ubiratan Guimarães. A noite contará com um animado Baile Notarial. Por fim, no último dia do evento, um Workshop com o tema “Debates práticos de atos notariais” focará as principais dúvidas práticas da atividade diária, com especial atenção às novas normatizações em vigor no Estado da Bahia.
Site oficial do congresso: http://www.congressonotarial.com.br

Voltar