Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

ABC do ABC - SP: CDHU convida famílias para participarem da entrega de 14.350 títulos de regularização fundiária

Publicado em: 05/04/2024

Em evento que será realizado no dia 14 de abril, moradores de conjuntos habitacionais receberão as escrituras de seus imóveis. Convites serão entregues a partir desta quinta-feira (4)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), inicia nesta quinta-feira (4) a entrega de convites às 14.350 famílias da capital que receberão as matrículas de regularização das suas unidades habitacionais em evento a ser realizado no dia 14 de abril, no Estádio da Portuguesa – Canindé. O documento trará segurança jurídica aos moradores beneficiados. O processo foi realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que emitiu as Certidões de Regularização Fundiária.

A mobilização se iniciará por meio da entrega de uma carta convite, porém acontecerá também presencialmente. Na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), moradores dos conjuntos Guaianazes A e B receberão a visita presencial dos técnicos da Companhia. Já no sábado (6), a mobilização presencial será feita no Conjunto Habitacional São Miguel Paulista A, Glebas 2 e 3. Em Itaquera C e B, acontecerá na próxima segunda-feira (8). Em Cangaíba A, ela será feita na terça-feira (9).

Por fim, a mobilização presencial será finalizada na quarta-feira (10), nos municípios Jaraguá B e Vila Prudente B.

“Essa mobilização é importante para que as famílias estejam presentes para a retirada dos seus títulos. O documento é o reconhecimento do Estado pelo esforço das famílias que pagaram por anos as parcelas de financiamento e não tinham oficialmente a propriedade do imóvel. Agora, elas podem ficar mais tranquilas de que poderão passar o bem para seus filhos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

No convite, que deve ser levado no dia do evento para receber a matrícula, constam informações sobre a setorização do estádio e a mesa em que cada família deverá retirar o documento.

Com a matrícula, as famílias beneficiadas se tornam de fato as proprietárias dos seus imóveis, o que lhes garante o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização de suas casas ou transferência para seus herdeiros.

Regularizar imóveis é fazer justiça à história dos moradores e reconhecer o esforço realizado durante uma vida toda para conquistarem suas casas próprias. Essa ação, portanto, é um dos principais pilares do plano habitacional do Governo de São Paulo.

Fonte: ABC do ABC

Voltar